quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Confederação Brasileira de Skate lança campanha de conscientização pelo uso do pro-model .

O PRO-MODEL (modelo profissional) é aquele produto vendido com o nome de um skatista profissional. O skatista participa do desenvolvimento dos produtos, sejam shapes, eixos, rodas, tênis, e até mesmo, peças de vestuário. Sua assinatura é o selo de qualidade, em que ele endossa tudo que for produzido com seu nome, e, é a garantia de que o consumidor está adquirindo mercadorias confiáveis.

Infelizmente, o mercado brasileiro de skate atual não oferece muitas opções de pro-models de shape. São pouquíssimas empresas que lançam models assinados, peça fundamental e que sofre grande desgaste durante a prática.

Pela briga de concorrência de mercado, algumas empresas buscam os preços mais baixos para conquistar o consumidor final. Para chegar aos valores, usam-se madeiras e resina de má qualidades, breve tempo de prensagem, insuficiente para colagem das lâminas e, o mais importante, não contam com a aprovação de skatistas profissionais.

Shapes de baixa qualidade retardam a evolução das manobras e aceleram a necessidade da compra de um novo. No balanço final, prevalece o ditado: o barato sai caro.

Nenhum comentário: