sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Vulgo corda bamba, praticado em precipícios.

Veja o vídeo no auto a direita.

A prática foi repaginada por alpinistas, assume outro nome, slakline, um perfil mais esportivo e de algum tempo para cá está ficando mais conhecida. Surfistas, skatistas, a galera que curte um pedal e outros esportistas, praticam para adquirir mais equilíbrio e concentração.

Entre suas variações está o highline, realizado entre precipícios, fendas, depressões, prédios e até pontes e o lowline, em baixa e média altura de fita.

Andar sobre uma corda bamba sempre foi praticado, de uma forma ou de outra, pela humanidade por pelo menos dois mil anos, mas a atividade geralmente era realizada por acrobatas.

A renascença da atividade nos tempos modernos, de acordo com o alpinista e slackliner Carlos Eduardo Diniz, geralmente é associada a dois escaladores de rocha, Adam Grosowsky e Jeff Ellington. Eles viviam em Yosemite Valley, Califórnia, no inicio da década de 80 e começaram andando em correntes e cabos de estacionamento, para depois esticar as fitas usadas no alpinismo e caminhar sobre elas.

Para algumas pessoas o slackline também é visto por um ângulo mais espiritual e aceito como meditação ou arte. E aí, já encontrou seu equilíbrio hoje?

Nenhum comentário: