segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Brasil vence desafio contra EUA.












Em um jogo disputado até o último minuto, com show de áreos e manobras super radicais, a equipe brasileira levou a melhor e foi a campeã do inédito Oi Desafio de Surf BRA x EUA, que terminou neste domingo na praia de Maresias, São Sebatião (SP).

Marcelo Trekinho, Bruno Santos, Fábio Gouveia, Heitor Alves e Danylo Grillo fizeram bonito e com o placar de 2 x 1 (melhor de 3 Games), ficaram com a medalha de ouro e US$ 45 mil de premiação. Os americanos Tom Curren, Clay Marzo, Shane Beschen, Cory Lopez e Asher Nolan também deram um show de manobras nas ondas do litoral norte de São Paulo.

“O trabalho em equipe foi fundamental. Nossos técnicos (Pedro Muller e Peterson Rosa) souberam exatamente o que fazer. Fomos nos encontrando na competição e escolhendo as ondas certas. Estou muito feliz com esta vitória”, disse Marcelo Trekinho, que com seus vôos altos, foi considerado o jogador mais valioso do dia.
Peterson Rosa também vibrou muito com a vitória brasileira. “O título é nosso, a gente conseguiu!!! Os meninos mandaram muito bem. Foi emocionante”, disse.

Ao contrário das competições habituais, no Desafio não existe confronto direto entre surfistas adversários na água. Cada time entra em “campo” para jogar sozinho e os técnicos são responsáveis por escolher a melhor tática. A disputa aconteceu numa melhor de três Games, sendo cada um formado por três períodos de 12 minutos.

Nenhum comentário: