quarta-feira, 11 de março de 2009

Mineirinho termina em segundo na etapa do Mundial de Surf da Austrália.

Um mar épico em Kirra Point fechou com chave-de-ouro a etapa de abertura do ASP World Tour 2009 na Austrália. Tubos de 6-8 pés decidiram o campeonato e os melhores foram surfados por Joel Parkinson, 27 anos, com duas notas 10 na quarta-feira. Uma foi na primeira final de Adriano de Souza, 22, com o brasileiro largando em segundo lugar na corrida do título mundial da temporada. O número 1 é Joel Parkinson, com Mick Fanning, 27, e Taj Burrow, 30, dividindo a terceira posição, então tem que comemorar!

“Estas são, de longe, as melhores ondas que surfei na Austrália e estou contente com tudo”, vibrou Adriano de Souza. “O segundo lugar é um resultado surpreendente para mim e vou tentar repetir esse desempenho no próximo evento. Quero me manter focado e determinado o ano todo e esta final foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, mas quero mais”.

O segundo desafio é na Páscoa, dias 07 a 18 de abril no tradicional Rip Curl Pro em Bells Beach, na gelada região de Victoria, sul da Austrália. O clima ficou parecido no último dia da competição, depois de vários dias de calor, porém de ondas de 1 metro nas praias da Gold Coast. O campeonato começou em Duranbah Beach, passou pelo palco principal em Snapper Rocks, Coolangatta Beach, terminando em Kirra Point, todos picos de direitas como em Bells.

ASP South America

Nenhum comentário: