sexta-feira, 18 de julho de 2008

Pingüim rabea surfista em Itaúna.



O número de pingüins que chega naturalmente à costa brasileira nessa época do ano praticamente triplicou, e o pior, em apenas dois meses foram encontrados 400 animais mortos na Região dos Lagos.

Os habitantes da Patagônia são trazidos pela Corrente das Malvinas, no fenômeno conhecido como resurgência. Nadam cerca de 5.000 Km e chegam aqui debilitados, com perda de massa corpórea e plumagem danificada, por isso, caso encontre algum, não convém colocá-lo no freezer. O correto é pô-lo numa caixa de papelão ou envolvê-lo numa toalha e chamar a guarda costeira.

Alguns lugares, como o zoológico de Niterói, fazem um trabalho especial com esta espécie, e depois de recuperados os enviam para FAB ou Marinha para serem devolvidos ao seu habitat.

3 comentários:

Ricardolgc disse...

Muito legal a matéria. Penso que temos mais é que ajudar a natureza.

OUTLAND disse...

É isso aí Ricardo, cada um tem que fazer a sua parte, e a outland está fazendo a dela. abs

Anônimo disse...

Adorei a materia! Os nossos surfistas brasileiros, como Ricardo, tem um papel importante em conscientizar o pessoal sobre a conexao entre os humanos e os animais maritimos. Nao ha duvida em que quanto mais conexao com a natureza, mais facil e a comunicacao entre as especies.

Bravo!