Sinta o massacre:
ResultadosMasculino
1. Uri Valadão(BRA)
2. Eder Luciano(BRA)
3. Renê Xavier(BRA)
3. Diego Cabrera(ESP)
Feminino
1. Mayla Venturin(BRA)
2. Cris Kale(BRA)
3. Jéssica Becker(BRA)
3. Isabela Souza(BRA)
A competição em Sopelana valia como a sexta etapa do circuito masculino e terceira do feminino e só deu Brasil.
Na primeira decisão, Maylla Venturin e Cristhiane Kale caíram na água para decidir quem seria a grande campeã. Mais uma vez a capixaba Maylla não deu chances a adversária, liderou a bateria desde o início e acabou conquistando seu primeiro título do ano. Com os 1000 pontos conquistados na etapa, a atleta do Espirito Santo deu um grande salto no ranking mundial e pulou para a vice-liderança do tour.
A grande final do masculino fechou a etapa de forma inesquecível. Uri Valadão não deu nenhuma chance a seu rival na decisão. Eder Luciano bem que tentou, mas o baiano arrancou um 9,7 seguido de um 9,9 dos juizes, somou incríveis 19,60 pontos de um máximo de 20 e levantou seu terceiro troféu no ano. Uri somou mais 1000 pontos no ranking e abriu mais de 1100 pontos para o segundo colocado, Guilherme Tâmega.
A atuação de Uri pode ser resumida nas palavras da assessora de imprensa do evento, Zuberoa Andrés. Ao perguntar a ela sobre a atuação do brasileiro em Sopelana, Zuberoa disse: “Uri é incrível, simplesmente incrível”. Com os resultados, a hegemonia brasileira aumenta ainda mais no circuito 2008. Entre as mulheres o aproveitamento é de 100% no ano com três vitórias em três etapas. Já entre os homens a única vez que um representante brasileiro não venceu foi na etapa de Shark Island, na Austrália, quando Ben Player sagrou-se o grande vencedor. Uri venceu três eventos, seguido por Guilherme Tâmega e Paulo Barcellos, que venceram uma cada.
Agora o circuito segue para Sintra, onde entre os dias 27 e 31 de Agosto, a Praia Grande receberá a próxima etapa do tour. Os brasileiros partem para mais uma etapa do circuito mundial em busca de mais vitórias no tour.
Nenhum comentário:
Postar um comentário