O Governo de São Paulo e a Sabesp estão prometendo investir 1 bilhão e 470 mil reais no que seria chamada uma das maiores ações de saneamento do Brasil.
O projeto Onda Limpa já tem website e tudo para divulgá-lo (http://www.programaondalimpa.com.br/), agora basta sabermos se é sério ou mais alguma estratégia de marketing, pois no Rio de Janeiro escutamos essa promessa de melhoria há anos e a população ainda não viu nenhuma melhora significativa nas condições das praias. Milhões são gastos todos os anos, emissários submarinos erguidos e a situação só piora, as lagoas da Barra da Tijuca que deságuam no mar estão podres.
Segundo o Governo, o Programa Onda Limpa vai ser dividido em dois blocos de obras:
- Obras localizadas – Lotes de obras: ETEs, estação de pré-condicionamento e emissário. Início da pré-operação prevista para o fim de 2009.
- Obras lineares – Rede coletora, estação elevatória, interceptores e coletores-tronco. Essas obras se alongarão até final de 2010 e meados de 2011.
E promete 860 km de redes coletoras, coletores-tronco, interceptores e emissários, 25.700 novas ligações domiciliares, 100 estações elevatórias de esgotos,15 estações de tratamento de esgotos, 1 estação de pré-condicionamento de esgotos e emissário submarino em Ilhabela, melhoria e ampliação do emissário do Araçá, em São Sebastião.
A população tem que cobrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário