quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Peixe fora d’água, jacaré no meio da cidade, convive com a poluição do Rio de Janeiro.




Na verdade, o jacaré, de papo amarelo que até bem pouco tempo estava em extinção está tomando um banho de sol em frente a uma bem sugestiva manilha de esgoto.

A cena acontece no Recreio dos Bandeirantes, bairro que é a continuação da Barra da Tijuca, bem no meio da poluída Lagoa de Jacarepaguá. Os espécimes que sobrevivem no local já viraram uma “espécie” de ponto turístico porque as pessoas não acreditam no que estão enxergando, um animal oriundo dos pântanos, que muitos só tinham visto em filmes, agora faz parte do convívio social.

A verdade é que as cidades crescem de forma desordenada e nós seres humanos vamos tomando o lugar ou mesmo compartilhando o espaço com seus antigos habitantes que acabam sofrendo as consequências.

A moradora Mariléia de Oliveira, que mora a alguns quilômetros das lagoas da região, foi sair bem cedo de casa, se deparou com um jacaré na calçada do apartamento e teve que chamar o Corpo de Bombeiros.

Cuidado com os cãozinhos de estimação, de uma ora para outra nem para bolsinha de madame eles vão servir, se levarem uma bocada de um jacaré desses, é claro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deve ser uma situação bastante inusitada encontrar um jacaré na porta de casa.